Hanshi Shihanke Isao Nishi Tsushima

SENSEI SHAO Sensei Isao Nishi é herdeiro de uma família da província Wakayama Ken, situada na prefeitura de Kumacho, antiga região de Kinki, situada na ilha de Honshu, Japão. A região foi declarada patrimônio Histórico da Humanidade com finalidade de preservar os locais sagrados e rotas de peregrinação nas montanhas de Kii, que desde séculos anteriores são venerados pelos antigos Yamabushi. Estas regiões protegidas consistem em três locais sagrados, chamados “Yoshino Omine”, que é um local para auto-treinamento, “Kumano Sanzan” que é o centro de Budismo Mikko em Kumano e “Koyasan” a capital do budismo esotérico da seita Shingon, assim como a rota que conectam todos estes lugares, que é chamada de “o Caminho de Kumano”. Por estes locais viajaram os famosos Yamabushi – “guerreiro monges das Montanhas”, que depois se tornaram os hoje conhecidos Ninja ou Shinobi.

Desde tempos ancestrais nesta região do Japão, havia sido locais sagrados para o Shinto e o Budismo Shingon e Tendai, para as suas crenças que se sente impulsionada a realizar cultos minimalistas tais como adoração à natureza e rituais próprios do budismo trazidos da longínqua China. Estas terras foram  berço do Ninjutsu.

SenseiNishi1O Sensei Isao Nishi nasceu em 11 de Março de 1964, aprendendo precocemente as antigas técnicas de combate do Sensei Sadahei Tsushima, nascido em 30 de Julho de 1899, em Iwakuni, província de Yamaguchi. Foi na forma férrea de treinamento do Sensei Sadahei Tsushima e de seu pai Yoshiyuki Nishi, que o jovem Isao Nishi, forjou seu corpo e espírito nas antigas técnicas de combate japonês.

Sensei Sadahei Tsushima faleceu em 1976, muito distante de sua terra natal Yamaguchi, nas terras do sul da República da Argentina, para onde foi após a 2ª Guerra Mundial. Nestas terras também ocorreu o falecimento do Sensei Isao Nishi, em 17 de novembro de 2009.

O legado de Sensei Sadahei Tsushima e Sensei Isao Nishi continua muito bem representado sob as transmissões da tradicional Nishi Kai e Kokusai Ninpo Budo Taijutsu. Essas organizações foram fundadas  por  Sensei Isao Nishi para a transmissão tradicional das Artes Marciais de seu avô Sadahei Tsushima.

Hoje a frente das tradicionais Nishi Kai e Kokusai Ninpo Budo Taijutsu temos os antigos e fieis Discípulos: Kancho Mario Herrera – Menkyo Kaiden, Hanshi Mario Bustamante – Menkyo Kaiden e Hanshi Osvaldo Dannunzio – Menkyo Kaiden. E a frente da respeitada Nishiden Ninpo Kyokai esta o Kancho Humberto Trevellin – Menkyo Okuden discípulo direto de Sensei Isao Nishi.

Nishiden Ninpo Kyokai foi fundada pelo Sensei Humberto Trevellin, com apoio das tradicionais Nishi Kai e Kokusai Ninpo Budo Taijutsu. Quem responde por essas organizações no auxilio a Sensei Humberto, são os Uchideshi de Sensei Nishi; Hanshi Mario Herrera – Mankyo Kaiden, Hanshi Mario Bustamante – Menkyo Kaiden.  E Sensei Humberto conta também com uma grande irmandade, o Sensei Rolando Walter Milohanovich, antigo discípulo e amigo de Nishi Sama, e também fundador da escola Ninjutsu na Argentina Rowami Ryu Ninjutsu.

Para garantir o serio trabalho de Nishiden Ninpo Kyokai e seus instrutores, contamos com a assessoria e respaldo da renomada instituição japonesa World Organizer of Martial Arts (WOMA Japan) e todos seus dirigentes.

Nishiden Ninpo Kyokai conta também com o apoio da respeitada Associación Histórico Cultural Ninja (Rekishi Bunka Kyokai Ninja), órgão dirigido pelo Kyoshi Federico Fava, um grande amigo e Ninja da grandiosa Fuma Ryu Society International do Soke Harunaka Hoshino.

Sensei

© Copyright Humberto Trevellin – Campinas – São Paulo – Brasil